Deputada Zilá é convidada para participar da 1ª Agroceleiro em Três Passos

8 anos atrás
59 Views

Deputada Zilá recebe comitiva de Três Passos e da Agroceleiro

Porto Alegre – Na tarde desta quarta-feira, 13, a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), recebeu convite para participar da 1ª Feira de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (Agroceleiro), que será realizada em Três Passos, entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2011. O convite foi entregue pelo prefeito Cleri Camilotti. O secretário de Planejamento de Tês Passos, José Carlos Bourscheid e o administrador geral da Agroceleiro, Éder da Cruz Gonçalves também estiveram presentes na audiência com a deputada.

A feira tem como objetivo proporcionar acesso a novas tecnologias e modelos de gestão no mais diversos setores produtivos; estimular o desenvolvimento do agronegócio e incentivar o intercâmbio com os municípios da região, Estado, da Federação e com os países do Mercosul. “Queremos trazer para região Celeiro as inovações e experiências de empresas do setor primário, apresentando tecnologias voltadas à agricultura familiar e ao agronegócio, principalmente nos setores de máquinas, equipamentos, sementes, e genética com o foco nas atividades da bovinicultura de leite e suinocultura’, destacou o prefeito.

A Agroceleiro está sendo implantada numa área de 39 hectares, de fácil acesso e com grande capacidade de receber a médio prazo uma estrutura adequada para ampliação da feira.  Segundo Zilá, a feira certamente projetará a região Celeiro como grande produtora de alimentos, título este reconhecido no passado como Celeiro do Rio Grande do Sul. O evento está sendo organizado pela prefeitura de Três Passos, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços – CACIS, Sindilojas, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos.

Por Eduardo Pires – MTB 15463

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *