Deputada Zilá apresenta projeto que regulariza festa rave e baile funk

8 anos atrás
42 Views

Porto Alegre – Esta em tramitação desde o final de 2010 na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 358/2010 de autoria da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), que regulariza as festas raves e bailes funk, no Rio Grande do Sul. De acordo com o projeto, os interessados em organizar os eventos de que trata esta Lei, deverão solicitar autorização ao órgão municipal encarregado da autorização e fiscalização, com antecedência mínima de 30 úteis. Caberá aos municípios regulamentar esta Lei, em caso de aprovação dos deputados.

Conforme a justificativa da deputada Zilá, nestes eventos de longa duração, ocorre o uso de drogas, como ecstasy, crack e álcool, que potencializam a disposição física. Para Zilá, o uso destas drogas, aliado à atividade física intensa (horas de dança ininterrupta) causa hipertemia (aquecimento excessivo do corpo) e desidratação, podendo até levar ao óbito. “Em razão do consumo de variadas drogas e abundância de álcool nessas festas, conclui-se que este tipo de diversão não é sadio para os jovens e que muitas vezes se transformam em palco de violência”, argumenta a deputada, ressaltando que está é uma questão que também preocupa o Ministério Público do RS.

Segundo Zilá Breitenbach, o Poder Público deve tomar providências enérgicas para evitar que os jovens continuem freqüentando estas festas rave e bailes funk. “São notórios os malefícios causados pelas drogas, que além de prejudicar a saúde, causa inúmeros distúrbios de conduta, delitos e desgraças”, completa Zilá.

Etiquetas:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *