Audiência no DNIT discute obras asfálticas em Cachoeira do Sul

9 anos atrás
65 Views

Nesta terça-feira, 01, os deputados Zilá Breitenbach (PSDB) e Adolfo Brito (PP) participaram de audiência com o Superintendente Estadual do DNIT, Vladimir Roberto Casa, sobre as obras do anel viário de Cachoeira do Sul e asfaltamento da Volta da Charqueada. Na ocasião também estavam presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet; a representante da Casisc e Ulbra, Adriana Porto; o Diretor Administrativo da empresa Screw, Ubiramar Machado Jr; o representante da Granol, João Engel; e o representante da J.Rodrigues, Jeferson Rodrigues.

Na oportunidade o Superintendente anunciou que a licitação dos 8,4km da Volta da Charqueada está em seu processo final. A empresa vencedora foi a Compasul e, se não houver nenhum empecilho jurídico, o contrato poderá ser assinado até o final do mês para posteriormente dar início às obra.

Já em relação ao anel viário de Cachoeira do Sul foi confirmado que existe um projeto técnico e que parte de obras de arte já foram realizadas. Tendo em vista que os trabalhos foram paralisados há muito tempo será necessário uma reavaliação do projeto bem como a atualização de seu orçamento. Posteriormente, as lideranças que hoje estiveram no DNIT marcarão audiência no Mistério dos Transportes, em Brasília, para tentar viabilizar politicamente a inclusão de recursos no orçamento para que as obras possam ser reiniciadas.

Os deputados Zilá Breitenbach e Adolfo Brito consideraram muito positiva a audiência e vão acompanhar de perto a seqüência das ações junto ao DNIT e do Ministério dos Transportes afim de que as duas obras sejam efetivamente realizadas atendendo assim a comunidade de Cachoeira do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *