Zilá na abertura da 6ª Fenasul e da 33ª Expoleite

9 anos atrás
69 Views

Foto de Antônio Paz / Palácio Piratini

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) participou nesta quinta-feira, 27, da abertura da 6ª Feira Nacional de Agronegócios do Sul (Fenasul) e a 33ª Expoleite. Comandado pela governadora Yeda Crusius, o evento ocorreu no pavilhão de gado leiteiro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Conforme a parlamentar tucana que está engajada por buscar melhorias para o setor leiteiro, “devido aos fortes investimentos realizados recentemente pelas grandes indústrias, há uma capacidade ociosa de 40% no Estado. Isso significa que há um grande espaço para a produção crescer”, destacou Zilá.

Com 75 mil produtores, o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de leite do Brasil – atrás de Minas Gerais -, com 8,5 milhões de litros ao dia e média de crescimento de 8% ao ano.

Na feira, que se encerra no domingo, 30, estão inscritos 2,2 mil animais, entre gado leiteiro (holandês e jersey), diversas raças de equinos, aves, chinchilas, bovinos de corte, caprinos e coelhos. A mostra reúne 150 expositores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *