Aneel autoriza investimento da CEEE na expansão de rede da Eletrocar

10 anos atrás
18 Views

Decisão cabe agora ao governo do Estado

Durante audiência na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), nesta quarta-feira (09), os deputados Jerônimo Goergen (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB) receberam a confirmação da ANEEL de que não há entrave para que linha de transmissão da Eletrocar em Tapera seja construída e financiada pela CEEE, para que depois de pronta passe a ser patrimônio da Eletrocar, que então pagará a CEEE pela obra construída.
“ Esta é uma decisão no campo de governo. A Eletrocar não tem condições de fazer o investimento e o financiamento por parte da CEEE é fundamental que ocorra, em função dos investimentos previstos para a região, como por exemplo os da Aurora Avicultura e nos empregos gerados. São em investimentos com estes é que se justifica o interesse do Estado, tendo em vista que a CEEE é estatal e desta forma se contempla o desenvolvimento regional”, diz Jerônimo Goergen.
“São investimentos essenciais, que nos fazem avançar no tema da energia, que é fundamental para atrair investimentos para a região. Com o aval da ANEEL abre-se uma grande possibilidade de avançarmos nesta questão”, avalia Zilá Breitenbach.

A nova linha de transmissão da Eletrocar sairia de Tapera em direção à Carazinho em rede de 46 quilômetros, fortalecendo o sistema de energia melhorando o suprimento regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *