Zilá busca junto com a ACSURS prorrogação da isenção de ICMS para a carne suína no RS

9 anos atrás
39 Views

Nesta quinta-feira, 26, o Presidente da ACSURS, Valdecir Luís Folador, se reuniu com o Secretário da Fazenda do Rio Grande Sul, Ricardo Englert e o chefe de gabinete da deputada Zila Breitenbach, Sergio Souza. No encontro foi solicitado pela ACSURS a prorrogação da isenção do pagamento de ICMS nas saídas internas de carne suína fresca, congelada ou resfriada, e nas saídas interestaduais de suínos vivos, por mais 90 dias.
Conforme Zila, que não pôde comparecer nesta reunião por estar em Cachoeira do Sul na audiência da Ferrosul, “a manutenção do decreto é importante para o produtor gaúcho, tendo em vista que o ano de 2009 foi de acúmulos de prejuízos e falta de rentabilidade”.
Segundo o presidente da ACSURS, Valdecir Luís Folador, “a isenção do ICMS durante a Expointer foi muito válida, por parte do Governo do Estado. Porém, o produtor ainda sofre com a baixa remuneração e, a prorrogação do decreto, é essencial neste momento, que ainda é de extremas dificuldades financeiras para os produtores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *