Projeto de Três Passos é premiado no Fato Literário

10 anos atrás
48 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) prestigiou a premiação dos vencedores da 7ª edição do Prêmio Fato Literário, realizado no domingo, 15. Em uma cerimônia pontuada pela emoção, com 45% dos mais de 26 mil votos recolhidos por meio de cupons e na internet, o projeto Leia Menino, ligado à Feira Trespassense do Livro (Fetreli), foi o eleito do Júri Popular.

A deputada Zilá, ex-prefeita por dois mandatos de Três Passos, comemorou a premiação. “É com orgulho que venho prestigiar este prêmio e fico feliz em saber que estamos contribuindo para o futuro dos jovens os incentivando a leitura. O Fato Literário dará visibilidade a Três Passos. Tomara que esse projeto seja copiado por outras cidades porque é emocionante ver uma criança em contato com os seus primeiros livros.”

O projeto que começou com uma ação entre amigos há 16 anos, em Três Passos, o Leia Menino é uma tradição da Região Noroeste e atende 21 municípios. Os alunos das escolas da cidade vendem bilhetes numerados e com o dinheiro arrecadado, ganham bônus para comprar livros na Feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *