Prejuízos causados pela estiagem são debatidos em Três Passos

10 anos atrás
26 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) foi uma das participantes da audiência pública da Comissão da Agricultura Pecuária e Cooperativismo (CAPC), realizada sexta-feira (6), em Três Passos. A burocracia na liberação dos recursos para auxiliar nos prejuízos causados pela estiagem – R$ 25 mil do governo estadual, e R$ 150 mil do governo federal, para cada município – foi a principal reclamação ouvida pelos deputados.

Prefeitos, vereadores, lideranças sindicais de trabalhadores rurais e do comércio da Região Celeiro lotaram o auditório do Centro de Capacitação do Banco do Brasil, para debater alternativas e viabilidades para a agricultura familiar e o convívio com a seca na região. Conforme Zilá, “os agricultores também reclamaram da falta de pagamento da safra de milho pela CONAB“.

Diversas lideranças usaram da palavra, todos insistindo na necessidade da liberação dos recursos para viabilizar a atividade na região. Os deputados concluíram prometendo encaminhamentos junto aos governos federal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *