Zilá consegue liberação de recursos para obras do ginásio do Colégio Estadual Cardeal Pacelli

9 anos atrás
45 Views

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 06, o contrato que autoriza o inicio das obras do ginásio de esportes do Colégio Estadual Cardeal Pacelli, em Três de Maio, no valor de R$ 906 mil, com a contra partida do município na ordem de 10%, sendo 5% em serviço e 5% em recursos financeiros, conforme o plano de trabalho.

Em junho, deputada Zilá Breitenbach (PSDB) acompanhou o prefeito de Três de Maio, Olívio José Casali, na assinatura de convênio entre a Secretaria do Estado do RS através da governadora Yeda Crusius com o município de Três de Maio. “O governo do Estado vem investindo em várias áreas, entre elas, a educação. Com essa reforma, dezenas de crianças voltarão a praticar esporte com segurança, em um local adequado para isso”, declarou Zilá.

Desde 1º de novembro de 2007, quando um tornado assolou Três de Maio e danificou o referido ginásio as práticas de Educação Física e culturais não foram levadas a efeito. Agora, com a restauração desta unidade mais de mil alunos do Colégio Estadual Cardeal Paccelli voltarão a praticar Educação Física no ginásio além da utilização da área física para shows de cultura e torneios esportivos de alunos e da comunidade.

Conforme o prefeito Casali, “o Estado está investindo um valor grandioso em torno de R$ 816 mil. A comunidade agradece a deputada Zilá Breitenbach pela sua dedicação a liberação do recurso e principalmente a governadora do Estado, Yeda Crusius porque na abertura da 11ª ExpoFeira de Três de Maio, ela assinou o protocolo de intenções e agora está cumprindo, como é o seu costume, garantindo esse recurso ao município de Três de Maio.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *