Blog da JPSDB é roubado na semana em que receberá prêmio nacional

11 anos atrás
67 Views

A Juventude do PSDB sofreu um duro golpe nesta terça-feira, dia 08. As senhas que dão acesso às contas de e-mail e do MSN utilizadas para comunicação interna e também do blog e do twitter foram todas furtadas. A invasão acontece na mesma semana em que a juventude será premiada no Prêmio Nacional Top Blogs, em São Paulo, na categoria de blogs corporativos sobre Política.

O Secretário Geral da Juventude, Daniel “Leitão” Ludwig, prestou queixa 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre ontem. “Queremos saber quem cometeu este crime e se possível recuperar nossos canais de comunicação. Esta invasão mostra que nosso trabalho é forte e está incomodando grupos de interesse. O fato é que não vamos parar. Já estamos criando novas contas para continuar com nossas atividades”, informou o jovem.

Até o momento os autores do crime não mudaram nada no blog e no twitter, que estão paralisadas. A juventude entrou em contato com os provedores Google e o Yahoo para evitar o mau uso dos mesmos pelos invasores. O roubo das senhas aconteceu no mesmo dia em que o PT chamou uma coletiva para falar do caso Paulo Salazar e na mesma semana em que foi anunciada uma cobertura em tempo real da CPI.

O furto das senhas inviabiliza o acesso da JPSDB-RS aos seus canais de comunicação digital. O blog criado em fevereiro já obteve mais de 57 mil acessos e o twitter contava com mais de 500 seguidores. A partir da próxima semana já estará em funcionamento o novo blog, que poderá ser acessado através do endereço www.jpsdb45.com.br e o novo twitter já está disponível em twitter.com/jpsdbrs45.

Prêmio Top Blog

O blog da juventude foi classificado para a final do concurso Top Blog entre o TOP 3 do Júri Popular na categoria de blog corporativos sobre política. No próximo sábado (12) o presidente a JPSDB-RS, Lucas Redecker, o Secretário Geral, Daniel Ludwig, e o editor do blog, jornalista Rodrigo Wenzel, irão a São Paulo para participar da cerimônia em que será divulgada a colocação final dos vencedores. O blog da juventude concorre com o do Senador Álvaro Dias e do jornalista Ricardo Kotscho. O blog da ministra Dilma Roussef está na final da política na categoria pessoal.

O blog JPSDB surgiu com a intenção de aproximar os tucanos de todo o Estado através de uma central de informação. Com o passar do tempo se tornou um ponto de convergência para articulação de manifestações do partido. Em maio o blog ficou conhecido pela publicação de vídeos de uma entrevista com Paulo Salazar, ex-assessor do PT que acusa os deputados Elvino Bohn Gass e Raul Pont de recolherem seu salário, de falsificarem diárias e usarem notas frias para Caixa 2 de campanha. Mais recentemente a página se concentrava na divulgação de atividades partidárias e do Governo e também por fazer um contraponto às ações da oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *