Zilá, Classmann e Jerônimo unidos conquistam pacote inédito de obras para as regiões Celeiro e Santa Rosa

10 anos atrás
30 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB), o deputado Jeronimo Goergen (PP) e o deputado Aloisio Classmann (PTB) estiveram nesta segunda-feira, 31, em audiência com o diretor-geral do Departamento Autônimo de Estradas de Rodagem (DAER), Dr. Vicente Pereira, onde foram informados a respeito das obras de asfaltamento em rodovias na Região Celeiro e Santa Rosa, com início previsto para 2009/2010.

Na Região Celeiro, estão confirmadas as seguintes obras: RS 518 entre Braga e Campo Novo; Sede Nova até a BR 468; RS 520 de Chiapetta a Inhacorá ; Tenente Portela a Derrubadas; o trecho na RS 163 entre Tenente Portela e Barra do Guarita, via Vista Gaúcha; RS 305 de Três Passos(Padre Gonzales) a Crissumal e RS 520 de Inhacorá a Alegria, Crissiumal a Horizontina e também o acesso até o município de São Valério do Sul.

Na região da Grande Santa Rosa foram confirmadas as seguintes obras: Novo Machado a Tucunduva; de São José do Inhacorá a BR 472; Nova Candelária a Boa Vista do Buricá (Vila Ivagaci); Horizontina a Crissiumal trecho da RS 305; Inhacorá a Alegria e os anéis viários de Horizontina e Três de Maio. Também foi confirmado pelo Dr. Vicente a abertura de nova licitação da pavimentação entre os municípios de Santo Cristo, Porto Lucena e Porto Xavier.

Para Zilá Breitenbach, “estas obras vão trazer desenvolvimento para as regiões graças ao empenho da governadora Yeda Crusius que recuperou as contas do Estado e hoje tem recursos para investir. O Rio Grande só tem a ganhar com a conclusão dessas obras que sem sombra de dúvidas farão o estado crescer”, diz a deputada.

Já o deputado Jeronimo Goergen entende como fundamental mais esta iniciativa do Daer: “É importante vermos mais uma vez que o governo investe concretamente em Infraestrutura. Esta conquista prova que a união dos deputados está acima de projetos individuais, unidade que nos dá força para proporcionar um desenvolvimento econômico real para toda a região ”, avalia o parlamentar.

O deputado Aloísio Classmann destacou a importância do feito para a região: “Nunca a Região Celeiro recebeu tão expressivo pacote de obras, vitais para o crescimento dos nossos municípios e de toda a Região. Esta conquista é fruto do trabalho que envolveu prefeitos, vereadores, lideranças e parlamentares”, complementa o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *