Deputada Zilá recebe reivindicações do município de Tuparendi

9 anos atrás
22 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) este na sexta-feira, 07, visitando o Centro de Assistência Médica Social, em Tuparendi, na Fronteira Noroeste do estado. Na ocasião, a parlamentar tucana recebeu oficio solicitando seu auxílio junto ao Governo Estadual para a ampliação e reformas nas instalações do local, além da aquisição de um gerador e a agilização do certificado de filantropia junto ao órgão responsável em Brasília.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Tuparendi, Dr. Hélio Carlos Kerkhoff; o administrador do hospital, Léo Poersch; o administrador financeiro, Elírio Gazzana e a enfermeira coordenadora, Nelci Teresinha Tizatt.

Também neste dia, a deputada Zilá participou da audiência pública da suinocultura realizada na Câmara de Vereadores de Tuparendi. Na ocasião, além de debaterem os problemas da suinocultura no estado, foi solicitada renegociação com pedido de prorrogação das dívidas dos suinocultores vencidas e por vencer, inclusão da carne suína na garantia dos preços mínimos do governo, que o governo passe a adquirir carne suína para fornecer aos programas sociais e a criação de um fundo de aval para socorrer o setor em momentos de crise. Essas reivindicações serão levadas à Brasília, em um encontro marcado para o dia 18, com os Ministros da Agricultura e da Fazenda.

Entre os presentes, além da deputada Zilá, estavam o prefeito Itálico Cielo, vereadores, o secretário da saúde Osmar Terra, o secretário municipal da Ciência e Tecnologia Artur Lorentz e o presidente da Associação da Suinocultura do RS Valdecir Luis Folador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *