Zilá participa da abertura da Rua da Cidadania

10 anos atrás
22 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) participou neste sábado, 20, da abertura oficial da Rua da Cidadania, em Carazinho. Organizado pelo Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, mais de 11 mil pessoas puderam ter acesso a alguns serviços como exames de DNA, com processos encaminhados no estande da Defensoria Pública. Houve atendimento também para processos consensuais de divórcio e, mais uma vez, o casamento coletivo realizou o sonho de casais em cerimônia em que compartilharam a alegria com a comunidade.

Conforme a deputada Zilá, “esses serviços como a confecção de Carteira de Identidade e vacinação são essenciais à comunidade. A Rua da Cidadania traz à população a possibilidade de obter serviços simples que as vezes elas não puderam procurar porque trabalham longe ou fazem outras atividades.”
Na unidade móvel do Instituto-Geral de Perícias (IGP), mais de 300 pessoas fizeram suas carteiras de identidade. Na solenidade de abertura, também foi lançada a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a menores de 5 anos. Incluindo a procura pela vacina, foram registrados 3.624 atendimentos de saúde. Pela Defesa Civil, foram entregues aproximadamente 7 mil itens – entre eles 4 mil cestas básicas para auxílio a comunidades de 26 municípios da região em situação de emergência por causa da estiagem. A próxima edição do projeto está prevista para 20 de julho, em Cachoeira do Sul, região Central do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *