Luiz Oderich é homenageado pela Defesa Civil do Estado

11 anos atrás
41 Views

A Defesa Civil comemorou nesta quarta-feira, 9, no Palácio Piratini, a relevância do trabalho da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no contexto da sociedade gaúcha. No dia 9 de julho de 1970 pelo Decreto Estadual nº 20.357, surgiu a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
As medalhas instituídas no Decreto 29.638, de 19 de maio de 1980, destinam-se a laurear funcionários civis ou militares das esferas federal, estadual ou municipal, ou quaisquer outros cidadãos que se tenham destacado, por participação relevante, nas atividades concernentes à Defesa Civil, de modo a se tornarem merecedores do reconhecimento público.

Entre os agraciados estava o presidente da ONG Brasil sem Grades, Luiz Fernando Oderich. Conforme a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), “Oderich vem desenvolvendo um brilhante trabalho para a sociedade gaúcha defendendo e alertando as pessoas sobre a paternidade responsável e o planejamento familiar, por isso propus seu nome para a honraria.” Oderich também é o diretor-presidente da Empresa Max Metalúrgica.

As autoridades que foram homenageadas com a medalha de Defesa Civil Estadual, destacaram-se nos anos de 2007 e 2008, pelo apoio que prestaram nos diversos eventos que atingiram o RS, atuando ou disponibilizando a estrutura de sua organização na assistência as comunidades afetadas.

A Defesa Civil atua há 38 anos no Estado, com a missão de prevenir e reduzir desastres, amparando e orientando as comunidades atingidas por estes eventos. A Coordenadoria Estadual age integrada ao sistema nacional na gestão de desastres e acidentes, formalizadas na decretação de situações de emergência ou estado de calamidade pública dos municípios, agindo de maneira imediata nos eventos com objetivo de restabelecer a situação de normalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *