Governadora sanciona lei que determina Três Passos como Terra Sagrada dos Bem-Aventurados Mártires do RS

11 anos atrás
43 Views

A governadora Yeda Crusius sancionou no dia 08 de julho a Lei 13.001 de autoria da deputada Zilá Breitenbach (PSDB) que determina o município de Três Passos como Terra Sagrada dos Bem-Aventurados Mártires do RS Padre Manuel Gómez Gonzáles e Coroinha Adílio Daronch.

O PL 130/08 que foi aprovado no dia 11 de junho, por unanimidade dos deputados da Assembléia Legislativa.

Conforme Zilá, “o projeto tem por objetivo valorizar o caráter religioso da população do Município de Três Passos e da região, fato que enseja importante fluxo de turismo intimamente relacionado ao desenvolvimento do Alto Uruguai. Mais do que isto, tem por fim prestigiar personagens históricos, portadores de mensagem de fé e esperança, modelos de vida que lutaram e morreram na luta de uma vida justa para todos.”

Fica, ainda, acrescentado o Município de Esperança do Sul ao rol dos Municípios que integram o percurso denominado “Caminho dos Mártires”, conforme art. 2º da lei estadual nº 12.357, de 1º de novembro de 2005, que passa a ter a seguinte redação:
“Art. 2º – Denomina-se “Caminho dos Mártires”, o percurso compreendido entre os Municípios de Nonoai, Rio dos índios, Alpestre, Planalto, Iraí, Vicente Dutra, Caiçara, Palmitinho, Vista Alegre, Frederico Westphalen, Seberi, Ametista do Sul, Rodeio Bonito, Constantina, Novo Tiradentes, Cerro Grande, Liberato Salzano, Engenho Velho, Novo Xingu, São José das Missões, Palmeira das Missões, São Pedro das Missões, Redentora, Coronel Bicaco, Braga, Campo Novo, Santo Augusto, São Valério do Sul, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Humaitá, Crissiumal, Miraguaí, Tenente Portela, Derrubadas, Tiradentes do Sul, Taquaruçu do Sul, Esperança do Sul e Três Passos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *