Zilá participa da Romaria dos Mártires

11 anos atrás
30 Views

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) participou na manhã deste domingo, 25, da Romaria ao Santuário dos Beatos do Rio Grande do Sul – padre Manuel González e coroinha Adílio Daronch. O evento contou com a presença de mais de 15 mil pessoas.

Os fiéis percorreram 6 quilômetros, desde a Igreja Matriz Santa Inês, até o santuário, localizado no distrito de Padre Gonzáles, interior do município, onde os dois religiosos foram martirizados, no ano de 1924.

Conforme Zilá, “esta foi a primeira romaria após a beatificação de Manuel e Adílio, que ocorreu em outubro de 2007”. Familiares do coroinha Adílio acompanharam o périplo e se emocionaram ao se aproximarem do local onde ficava a árvore em que Manuel e Adílio foram amarrados e enforcados. Atualmente, para simbolizar o chão sagrado onde foi derramado o sangue dos beatos, foram colocadas duas cruzes no exato local da morte.

Outro momento de grande emoção para o público foi a chegada dos 200 cavalarianos que participaram da 4ª Cavalgada dos Mártires, que iniciou segunda-feira, em Nonoai, e teve seu encerramento na manhã deste domingo. Os tradicionalistas e devotos percorreram 206 quilômetros e foram aclamados pelos romeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *