Zilá homenageia Erechim

11 anos atrás
30 Views

A líder da bancada tucana, Zilá Breitenbach, participou na tarde desta quarta-feira, 14, das homenagens aos 90 anos da emancipação do município de Erechim, na Assembléia Legislativa.

Representando as bancadas do DEM e do PSDB, Zilá ressaltou que quando se elegeu pela primeira vez prefeita de Três Passos, a primeira visita que fez foi ao município de Erechim. “Pegamos Erechim como exemplo por ser uma cidade próspera, com planejamento. Saímos de lá com entusiasmo de vocês todos da comunidade que sabem, através da sua organização, formar lideranças regionais. Em uma das visitas vimos o Plano Estratégico da Agência de Desenvolvimento mostrando que Erechim faz o seu papel de acolher a todos para ajudá-los”.
Em 1918, através do Decreto nº 2343, de 30 de abril, Erechim deixou de ser Distrito de Passo Fundo, tornando-se Município. Inicialmente, chamado de Paiol Grande e depois, sucessivamente de Boa Vista, Boa Vista de Erechim, José Bonifácio e finalmente Erechim.

Este município sofreu bastante com as revoluções de 1923 e 1926. Erechim dedicou-se ao cultivo de cereais, sendo denominada a Capital do Trigo. Posteriormente perdeu grande parte de suas terras para a formação de novos municípios. Hoje conta com dois distritos: Jaguaretê e Capoerê.Decorridos mais de 87 anos de trajetória histórica, Erechim se transformou em cidade pólo do Alto Uruguai, integrando-se cada vez mais ao Mercosul, levando seu nome, seu trabalho e seu progresso além fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *