Zilá participa de reunião da Comissão da Agricultura na Fenasoja 2008

11 anos atrás
28 Views

A líder da bancada tucana, deputada Zilá Breitenbach, participou na sexta-feira, 02, da audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo durante a 17ª edição da Fenasoja 2008, em Santa Rosa. Na ocasião foi debatida a importância da regulamentação do mercado de lácteos como uma das formas de garantir remuneração justa ao produtor.

Conforme a deputada Zilá, “o RS é o 2º estado produtor de leite, com mais de 10% do total nacional, perdendo apenas para Minas Gerais, onde a participação na produção é de 28%. A região Noroeste do RS é responsável por 65% da produção leiteira gaúcha Para melhorarmos ainda mais este índice é preciso investirmos em tecnologia e qualificar a mão de obra”, concluiu a parlamentar.

No RS, o setor lácteo movimenta mais de R$ 8 bilhões ao ano. Existem no estado 72 mil produtores de leite e a cadeia produtiva envolve direta e indiretamente mais de 730 mil pessoas, o que representa 7% da população. As novas plantas industriais de leite em instalação no estado são a Nestlé localizada em Palmeira das Missões, Embaré em Sarandi e Italac em Passo Fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *