Deputada Zilá Breitenbach visita instituições em Santa Rosa

11 anos atrás
43 Views

Com o objetivo de atender as solicitações da região, a deputada estadual Zilá Breitenbach visitou Santa Rosa nesta sexta-feira, 04. A Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos foi um dos destinos da deputada. Além de conhecer as instalações e o trabalho realizado pela instituição de ensino, recebeu o pedido da diretora quanto à possibilidade de obter a concessão de uso de imóvel do Daer, com intuito de servir de albergue para os portadores de necessidades especiais que residem em municípios da região, resolvendo, assim, o problema de deslocamento. Atualmente a escola atende a 96 jovens de 20 municípios. O objetivo é aumentar esse número para 150 alunos, inserindo-os no ensino médio da escola.

Após esse encontro, Breitenbach visitou o Juventus Futebol Clube, onde recebeu a solicitações para um centro de treinamento. “É muito importante o incentivo a crianças e adolescentes. O trabalho realizado pelo clube é valoroso e beneficente e deve ter a máxima atenção do poder público”, afirmou. A meta é o atendimento de jovens carentes de 07 a 20 anos, moradores do município e da região.

Roteiros visam incentivar candidaturas

Para ampliar a atuação do PSDB nas próximas eleições, a deputada esteve presente no evento regional do partido da região das Missões, realizado em Santo Ângelo, às 20h, na sexta-feira. No Encontro da Coordenadoria, houve grande participação dos municípios da região e foram apresentadas candidaturas. “Estamos preparando o PSDB para um grande salto nas próximas eleições. Com a chegada ao governo, o partido está muito entusiasmado com a atuação e resultados obtidos no Estado e com a expectativa de um PSDB maior e mais representativo no cenário político gaúcho”, enfatizou ela. Compareceram representantes de Caibaté, Entre-Ijuís, Giruá, Guarani das Missões, Porto Xavier, Rolador, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões e Vitória das Missões.

Os encontros, programados e organizados até junho, visam apoiar e promover candidaturas a vereador, vice-prefeito e prefeito. No sábado, 05, o evento foi realizado na Coordenadoria da Fronteira Oeste, em Alegrete. Representantes de Barra do Quaraí, Itaqui, Manoel Viana, Alegrete, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel estiveram presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *