Zilá conhece futuros investimentos da cooperativa Ceriluz

11 anos atrás
31 Views

A líder da bancada tucana, deputada Zilá Breitenbach, esteve nessa sexta-feira, 07, no município de Ijuí visitando a cooperativa Ceriluz (Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí LTDA) onde conheceu os novos futuros investimentos da empresa e recebeu demandas da diretoria referentes às questões ambientais para esses novos investimentos. Zilá ainda visitou a barragem da usina José Barasuol, projeto de geração de energia que foi iniciado em 2002 e concluído em 2004.

A cooperativa Ceriluz quer construir a usina PCH 155, na RS 155. Será uma central hidrelétrica com capacidade de 5,7 megawatts. Essa nova usina terá como principal objetivo produzir mais energia na maior parte do ano quando os reservatórios estão com baixa demanda de água e para suprir a demanda de energia. Durante 7 meses há pouca chuva, portanto são gerados 70% de energia, e com essa nova usina será possível aumentar a demanda durante todo o ano. A sobra de energia será vendida para o mercado livre. Para essa nova usina sair do papel está faltando a autorização ambiental. ]

Conforme Zilá, com esses investimentos a cooperativa Ceriluz tinha como objetivo levar energia para o desenvolvimento, mas está conseguindo ir além da energia, levando qualidade de vida, bem-estar e satisfação aos associados e colaboradores. “A Ceriluz deixou de apenas distribuir energia e passou a ser uma cooperativa auto-suficiente em geração de energia elétrica. Com 41 anos de conquistas e realizações, hoje a Ceriluz dedica seu principal foco ao investimento humano. Com a construção dessa nova usina, PCH 155, a população de Ijuí passará a sofrer menos nos períodos de estiagem.”

Procurando melhorar cada vez mais os serviços de geração e distribuição de energia elétrica para todo o setor rural de sua área de atuação, a cooperativa Ceriluz atende a mais de 13 mil associados, em 24 municípios. Além disso, conta com um quadro funcional de 123 colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *