Zilá na homenagem da Assembléia Legislativa ao Dia Internacional da Mulher

11 anos atrás
39 Views

Entre as mulheres homenageadas na manhã desta quarta-feira, 05, pelo presidente Alceu Moreira, num café da manhã na Assembléia Legislativa, estava a líder da bancada tucana, deputada Zilá Breitenbach.

Em seu discurso, ressaltou que o que falta às mulheres é determinação e coragem para disputar um espaço no poder. “Hoje somente 5 deputadas estão no parlamento gaúcho. Precisamos mostrar que somos capazes de lutar pela a nossa região e adquirirmos mais cadeiras aqui na Assembléia. Há 25 anos, não tínhamos sequer o direito de um exame preventivo de Câncer, por exemplo. Lutamos e conseguimos esse direito mínimo. Precisamos avançar mais a cada dia e mostrar que nós, mulheres, somos competentes e podemos realizar um trabalho tão bom quanto os homens“.

Zilá, representante da região Noroeste Colonial, esteve a frente do município de Três Passos por dois mandatos como Prefeita onde também foi Secretária Municipal da Saúde. Também em seu discurso, convocou as mulheres de POA a ocuparem mais espaço no parlamento gaúcho nas eleições de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *