Vereador de Planalto pede reinicio das obras da RS 324

11 anos atrás
22 Views

Em audiência na tarde desta quarta-feira, 05, com o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, a presidente da Associação Comerciária de Planalto, Claudia Weber Panissi; o vereador do município, Odair Zanatta e a secretária Mareli Coco reivindicaram o reinicio das obras da RS 324, entre Planalto e Iraí. A comitiva de Planalto foi acompanhada pelo chefe de gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), Giovani Luzzatto. Zilá não pôde comparecer por estar na sessão plenária.

Conforme Cláudia, a obra de asfalto da RS 324 iniciou no governo Britto, em 1997. Faltam concluir 35 Km. “O único acesso opcional que temos em direção a Planalto, quando a RS 324 é bloqueada, o que é constante, é o trecho Planalto-Nonoai. Além disso, a falta de conclusão da obra prejudica a economia regional que é baseada na agricultura.”

Conforme o secretário Daniel Andrade, o RS possui 160 estradas com obras paralisadas. “O nosso lema de governo é de não começar obras que não poderão ser concluídas”. O Estado possui 118 municípios sem acesso asfáltico. “15 trechos iam começar a ser asfaltados neste ano, mas alguns deputados disseram “não” ao Programa de Recuperação do Estado, votado em 14 de novembro”, ressaltou o secretário.

Sobre o reinicio das obras da RS 324, Daniel informou que o pedido vai para a lista de critérios com lógica de desenvolvimento que começará a ser atendido no momento em que o Estado zerar o déficit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *