Zilá pede ao Ministro a retomada da BR 468

11 anos atrás
17 Views

A líder da bancada tucana na Assembléia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, esteve reunida nesta quarta-feira (20), com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em Brasília. Na ocasião, os secretários de estado Daniel Andrade (Infra-Estrutura e Logística) e Ariosto Culau (Planejamento e Gestão), na companhia do deputado federal Cláudio Diaz (PSDB), endossaram o pleito da deputada Zilá e reafirmaram a importância da retomada da obra da BR 468 para o RS.

Conforme Zilá, a presença dos deputados Eliseu Padilha e Beto Albuquerque, ex-ministro dos transportes e ex-secretário estadual dos transportes, respectivamente, é garantia de que será compreendida a necessidade de retomada imediata das obras. “Os dois deputados ocupavam cargos relacionados aos transportes na época em que as obras começaram. Conhecem perfeitamente a importância da conclusão da pavimentação do trecho de 6 km entre os municípios de Tiradentes do Sul a Porto Soberbo, ligando Brasil a Argentina. Com essa obra será possível reduzir o custo do transporte rodoviário entre a região Sul e Sudeste do país, além do aumento imediato do fluxo turístico dos dois territórios, o que trará desenvolvimento à Região Celeiro e a toda a Região Norte do Estado.”

Zilá ressalta que a bancada gaúcha manteve o valor da obra no orçamento da União, graças aos esforços dos deputados Darcísio Perondi (PMDB) e Ruy Pauletti (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *