2008 será um ano de grandes debates

11 anos atrás
27 Views

A governadora Yeda Crusius abriu os trabalhos da Assembléia Legislativa, na tarde desta quarta-feira. O seu discurso, no Plenário, foi acompanhado por 50 dos 55 parlamentares da Casa e teve a presença de autoridades ligadas aos poderes do Estado e de secretários do governo. A manifestação aconteceu em sessão especial que precedeu a Sessão Ordinária e fez um apanhado da situação atual do Estado, com projeções para o ano que se inicia.

Para a líder da bancada tucana, Zilá Breitenbach, “temos que aproveitar a construção de propostas aqui na Casa para projetarmos o futuro do RS. Ações estão sendo articuladas no nosso Governo. 2008 será um ano de grandes debates e propostas. Teremos diversos compromissos, discussões, mas é preciso que nós saibamos tirar destes debates moções para melhorar o nosso Estado. Vamos defender a integração do Legislativo com o Executivo. Prova de que isso dá certo é a aproximação com o Banco Mundial. Aqui, nessa Casa, devemos construir uma agenda positiva com todos tentando buscar o ajuste fiscal”, concluiu a parlamentar.

Durante o primeiro Grande Expediente de hoje, Zilá também se manifestou falando da Conferência Mundial Sobre o Desenvolvimento de Cidades, que acontece em fevereiro, em Porto Alegre. “Parabéns ao Governo Municipal por esta iniciativa que é fruto da articulação e da construção de parceria entre 30 instituições nacionais e internacionais além de contar com a adesão de 30 países e mais de 300 especialistas que participarão de palestras, cursos e debates. Dessa forma, propostas para o futuro do nosso Estado poderão ser articuladas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *