Yeda Crusius destaca a importância do Plano de Recuperação do Estado em Ijuí

12 anos atrás
49 Views

A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretariado, esteve nesta quinta-feira (25) em Ijuí, na Região Noroeste Colonial, para apresentar o Plano de Recuperação do Estado, encaminhado à Assembléia Legislativa, para lideranças políticas e empresariais locais. O encontro ocorreu no Auditório do Sesc.

O evento faz parte das reuniões de apresentação de medidas para diversos municípios do Rio Grande do Sul, seguindo o compromisso do governo de realizar ações com transparência e responsabilidade, mostrando a realidade do Estado.

Durante a reunião, Yeda Crusius destacou que o Plano de Recuperação do Estado terá resultados positivos para as próximas administrações, já que traz soluções para problemas estruturais como a questão previdenciária. “Este projeto é extremamente renovador. Queremos mudar a estrutura que gera déficit no Estado hoje e amanhã. Nossa dívida é o fruto de um déficit anual de mais de 30 anos. É preciso zerá-lo e ter um fundo que nos gere juros e não despesa pelas quais nós temos que pagar. A estratégia prevê a melhoria gradativa do resultado orçamentário do Estado, atingindo uma situação de equilíbrio em 2010”, disse.

A governadora destacou, ainda, a importância de estar presente nos municípios para buscar e incentivar as lideranças. “Pela primeira vez, podemos mostrar a realidade das finanças e a consistência dos projetos de lei. É visível o apoio de todos, pois fica claro que a intenção do governo é sanear o déficit e promover novamente o crescimento do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, afirmou que a governadora está, com transparência, dando rumo certo ao Estado. “Temos que trabalhar a dura realidade que o Estado enfrenta e nós queremos ser parceiros. Por tudo que ela explicou, vamos nos reunir para estabelecer uma proposta para auxiliar no encaminhamento do projeto”, disse.

Reuniões
Yeda Crusius já apresentou o plano nas cidades de Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Após o encontro em Ijuí, a governadora seguiu para Santa Rosa e, no sábado (27), apresenta o plano em Santa Maria.Estiveram também presentes na ocasião os secretários do Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, de Relações Institucionais, Celso Bernardi, da Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, da Saúde, Osmar Terra, de Obras Públicas, Coffy Rodrigues, a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, a deputada estadual Zilá Breitembach e autoridades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *